Parceiros

Hospedagem e alimentação

  • Santana dos Montes >> Hotel Fazenda Fonte Limpa

O Hotel Fazenda Fonte Limpa está localizado em região de rara beleza natural e inestimável riqueza histórica. Integrante da Estrada Real, do Circuito Villas e Fazendas de Minas e do Roteiro Fazendas do Ouro, a região oferece atrativos como povoados e fazendas históricas, trilhas na Mata Atlântica, corredeiras, cascatas e cachoeiras, tudo para fazer da sua visita momentos inesquecíveis. O complexo da Fazenda Fonte Limpa é declarado Monumento Histórico e Artístico de Minas Gerais desde 1995, por sua notável conservação de época (o Ciclo do Ouro). Conservados estão também os cenários onde se instalou a fazenda, em meio as florestas e cursos d’água graciosos, numa grande clareira atapetado de gramados e árvores frutíferas

  • Santana dos Montes >> Pousada Solar dos Montes

Pousada de qualidade, com o melhor estilo mineiro de acolher os visitantes. Situada a 130 km de Belo Horizonte e a 350 km do Rio de Janeiro pela BR-040, em uma região da Estrada Real com rara beleza natural. Acesso totalmente pavimentado. Mergulhado em amplo espaço verde, o Solar dos Montes reúne a vivência da natureza e da pacata vila histórica de Santana dos Montes em um ambiente romântico e aconchegante, onde os proprietários recebem pessoalmente seus hóspedes, com conforto e equipe profissional. Recebe eventos corporativos e familiares.

  • Santana dos Montes >> Fazenda Santa Marina

A Santa Marina é uma autêntica fazenda mineira com história e tradição. Um lugar especial para quem quer tranquilidade e descanso. Localizada a 1.100 metros de altitude, tem 375ha de área composta por reservas de Mata Atlântica, pastos, cachoeira, corredeira, flora e fauna exuberantes e preservadas. A casa-sede é uma bela construção do início do século XIX. Na Santa Marina a hospedagem é feita exclusivamente sob reserva e os hóspedes são recebidos pelos proprietários.

  • Santana dos Montes >> Hotel Fazenda da Chácara

A Fazenda Chácara ocupa uma área de 126 hectares, toda em Mata Atlântica, mantendo estradas e trilhas que possibilitam apreciação da beleza natural. Está integrada à Estrada Real, ao circuito Villas e Fazendas de Minas e ao Roteiro Fazendas do Ouro. Integram também o complexo Hotel Fazenda da Chácara as Fazendas do Guarará e Caatinga, que oferecem a seus visitante atrativos especiais como: vinhedos, engenho, degustação de vinho, cerveja e aguardente de cana.

  • Conselheiro Lafaiete >> Moinho Velho Restaurante e Lazer

O Moinho Velho trabalha com a concepção de desenvolvimento contínuo e sustentável, realizando ações que reforçam seu compromisso sócio-ambiental:
– lazer e recreação para crianças de escolas carentes, propiciando atividades pedagógicas;
– valorização do produtor rural, contribuindo para a economia regional e por melhores condições de vida no campo;
– compostagem: processo ambientalmente correto adotado para destinação de resíduos orgânicos.

  • Circuito Villas e Fazendas de Minas

A Associação dos Municípios do Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas tem o intuito de incentivar, promover e divulgar o Turismo dos municípios associados da região do Alto Paraopeba, representando-os em feiras, congressos e encontros, realizando e dando suporte a eventos e consultoria técnica. A sede está localizada em Conselheiro Lafaiete e os municípios de Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Cristiano Otoni, Itaverava, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira também fazem parte do Circuito.

  • Rosário da Limeira >> Associação Amigos de Iracambi

Constituída em 1999, com sede em Rosário da Limeira, na Zona da Mata Mineira, a Associação Amigos de Iracambi é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Desenvolve estudos e pesquisas voltados à ampliação dos conhecimentos sobre a Mata Atlântica através intercâmbio com entidades científicas, de ensino e de desenvolvimento social, nacionais e internacionais. A entidade possui 3 bases de apoio: um escritório administrativo na cidade, um centro de pesquisas e uma reserva natural particular. Suas receitas são provenientes de doações individuais ou através de execução de projetos patrocinados pelo governo, terceiro setor ou iniciativa privada.

Agências de turismo receptivo

  • Conselheiro Lafaiete >> Ver Gerais Agência de Viagens e Turismo

Fundada em agosto de 2007, a agência tem como proposta organizar e promover viagens com foco no estado de Minas Gerais. Os roteiros são elaborados por turismólogos, tendo guias e condutores capacitados para acompanharem grupos. Como receptivo regional, a Ver Gerais trabalha com as principais cidades históricas mineiras e fazendas centenárias da região do Circuito Villas e Fazendas, com roteiros personalizados e adequados ao perfil e necessidades de cada grupo, além de todos os serviços para que a estadia em Minas Gerais seja inesquecível: traslados, guias credenciados, monitores capacitados, agendamento de restaurantes e atrativos, compra de ingressos e seguro contra acidentes pessoais.