Guias

Celso Castro

  • Parque Estadual do Rio Doce, Vale do Aço e colar metropolitano

Celso é observador de aves desde 2012 e conhece como poucos a avifauna do Vale do Aço. Atua como guia local numa região de Minas que abriga uma porção de Mata Atlântica ímpar no estado, com espécies raras e ameaçadas, além de outras típicas das matas litorâneas e de baixada, compreendendo o Parque Estadual do Rio Doce, montanhas de Antônio Dias, Ipatinga, Timóteo, Santana do Paraíso e demais regiões do colar metropolitano.

 

Helberth Peixoto

Guia Helbert Peixoto

  • Serra do Caraça, Serra do Cipó, Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, Parque Nacional da Serra do Gandarela, Parque Estadual do Itacolomi (Ouro Preto)

Helberth é biólogo e desde 2006 estuda as aves brasileiras, tema em que se especializou. Ao longo dos anos vem acumulando conhecimento e vasta experiência de campo, principalmente no Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica. Atualmente, além de consultorias para estudos ambientais, atua em projetos de educação ambiental pela ONG Ecoavis, da qual é membro desde 2008, e como guia de observação de aves com vários roteiros em Minas Gerais, em parceria com o Projeto Minas Birding Tours.

 

Ricardo Mendes

  • Serra do Caraça, Serra do Cipó, Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, Ouro Preto e Circuito Villas e Fazendas

Com mais de 11 anos de prática de observação de aves, atua como guia especializado com diversos roteiros em Minas Gerais. Cerrado e Mata Atlântica na região central do estado: municípios do Circuito Turístico Villas e Fazendas, Serra do Caraça, Serra do Cipó e Ouro Preto. Caatinga e Cerrado no norte e noroeste mineiros: Parque Nacional Cavernas do Peruaçu e Chapada Gaúcha.

Idiomas: Português e Inglês.