Senhora de Oliveira e Rio Espera

02 noites

No vocabulário cotidiano e informal, nós, mineiros, abreviamos e emendamos as palavras. Portanto, se preferir se referir a esse roteiro como “Senholivera e Rispera”, fique à vontade, é mais fácil de pronunciar e nos entenderemos perfeitamente.

Brincadeira à parte, importante é que nas matas, serras e áreas alagadas de Minas centenas de espécies de aves podem ser observadas. Nosso povo acolhedor, tradições culinárias, históricas e religiosas são atrativos adicionais para que sua viagem ao estado seja inesquecível.

Os municípios de Senhora de Oliveira e Rio Espera, integrantes do Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas, preservam casarões que contam suas histórias e oferecem a seus visitantes toda a tranquilidade necessária para a perfeita harmonia com a natureza. Observar aves nesses dois municípios é oportunidade de encontrar espécies da Mata Atlântica e do Cerrado, tanto em matas remanescentes quanto em áreas abertas. É também oportunidade para descansar curtindo a prosa agradável dos moradores do interior, saboreando a tradicional culinária do estado.

der-sra-oliveira-rio-espera-casaraoNas zonas rurais desses municípios e dos vizinhos há fragmentos significativos de mata atlântica preservados. Isso faz com que exista um corredor ecológico entre eles e possibilita a manutenção de habitat adequado para diversas espécies que dele dependem para sobreviver.

Dentre as diversas espécies catalogadas nos pontos de observação estão tucano-de-bico-preto, surucuá-variado, trepador-coleira, tico-tico-do-mato, araçari-de-bico-branco, pichororé e tiê-sangue. Merece destaque o gavião-pega-macaco, imponente predador que precisa de áreas florestais extensas para cumprir seu ciclo de vida. A lista completa encontra-se em taxeus.com.br/lista/4902.

PACOTE PARA OBSERVAÇÃO DE AVES COM 02 NOITES – HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO EM POUSADAS E RESTAURANTES FAMILIARES

  • Pagamento em duas parcelas, sendo 50% na contratação do pacote e 50% ao final da expedição, via depósito em conta, dinheiro ou cheque;
  • Recepção: primeiro dia, a partir das 19:00;
  • Despedida: terceiro dia, após o almoço;
  • Datas para realização: a combinar com interessados;
  • A realização da expedição é condicionada ao mínimo de 04 e máximo de 06 participantes;
  • Orçamento e outras informações, entre em contato!

ITENS INCLUSOS NO PACOTE

  • Hospedagem com café da manhã, em quarto duplo (para quarto individual favor solicitar orçamento);
  • Jantar no primeiro e segundo dias, almoço no segundo e terceiro dias. NÃO INCLUI BEBIDAS;
  • Guias especializados em observação de aves: Ricardo Mendes, que após anos de experiência prática na parte central de Minas hoje atua como guia especializado em birdwatching. Guia desde os municípios do Circuito Turístico Villas e Fazendas até a Serra do Cipó, Ouro Preto, Santuário do Caraça, Belo Horizonte e serras da porção sul da Cadeia do Espinhaço, região onde a Mata Atlântica e o Cerrado se encontram;
  • Seguro EcoTrip para todos os participantes.

ITENS NÃO INCLUSOS NO PACOTE

  • Bebidas;
  • Veículo e despesas com deslocamento entre os locais de hospedagem e os pontos de observação, cuja distância pode variar entre 30 e 50 km. Os deslocamentos serão feitos nos veículos dos participantes ou em veículo alugado, conforme opção abaixo.

OPCIONAIS

  • Locação de veículo 4×4, a diesel, com ar condicionado, conduzido pelo guia. Comporta até 04 observadores.

MAIS INFORMAÇÕES